Antes do Directx 11, só o 10.1

Isso mesmo.. Não haverá tantas atualizações como o Directx 9.. O 10, só vai ter a atualização 10.1 e acabou! Depois disso, somente a nova versão, a 11.

Confira a Matéria completa:

Segundo um representante da AMD, o DirectX 10.1 será a única atualização do DirectX 10, diferente daquilo que aconteceu com o DirectX 9 que na sua época conheceu várias revisões.

Esta API não é uma grande evolução, mas simplesmente um sub-sistema Direct3D 10. Os desenvolvedores ainda têm dificuldades para passar ao DirectX 10 e agora se a Microsoft não perturbar pouco menos de um ano depois do lançamento do Vista (primeiro sistema a gerenciar esta API), os programadores não terão de fazer as malas.

Conseqüentemente, a versão 10.1 chegará pra preencher algumas lacunas, impor algumas especificações até então opcionais, como, por exemplo, o gerenciamento do filtrage das textturas FP32. Ela também introduzirá algumas funcionalidades menores como o Cube Map Arrays que no final é mais aproveitado pelos desenvolvedores do que pelo jogador. Este último ainda espera, principalmente, o lançamento de jogos que realmente tiram partido do DirectX 10 sem uma grande perda de performance.

Portanto, a Microsoft não tem a intenção de prolongar a vida útil do DirectX 10, preferindo se concentrar no DirectX 11, o que está longe de ser uma má notícia. Muita inovação acaba matando a inovação e aqueles que ainda lembram sabem que os Shaders 2.0a e 2.0b acabaram sendo eclipsados pelo Shader Model 3.0. O fato de não haver uma melhoria da API permitirá que os desenvolvedores e projetistas de chip se concentrem na performance e não numa nova versão.

O DirectX 10 e o 10.1 deverão coexistir durante um bom tempo.

Fonte: Fórum do Hardware

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: