No FIFA 08, Corinthians não Cai não!

Só em Video-Games pro Corinthians não cair mesmo!

A equipe do G1, jogou FIFA 08, fazendo os mesmos jogos, entre outros.. Veja como ficou!!

Reprodução
Jogadores do Corinthians comemoram gol de Wilson no jogo ‘Fifa 08’

Se neste domingo (2) a vida real imitar o futebol arte dos games, o Corinthians está livre da segunda divisão do Campeonato Brasileiro – o Goiás cai e o Grêmio fica fora da Libertadores 2008.

Na simulação virtual feita pelo G1 com o jogo “FIFA 08”, o time do goleiro Felipe venceu os gaúchos por 2 a 0 em uma partida provavelmente mais tranqüila do que o Estádio Olímpico deve presenciar neste domingo, a partir das 16h.

Com essa vitória, na vida real, o time paulista chegaria a 46 pontos, superando o Goiás, que, mesmo se vencer o Inter, ficará com um ponto a menos (45).

A simulação virtual teve jogos com dois tempos de 10 minutos (o máximo permitido pelo game). Foi adotado o esquema tático padrão de cada equipe no “FIFA 08”, e as alterações na escalação foram feitas antes de os jogos começarem, para aproximar o “elenco” virtual dos prováveis titulares que entrarão em campo nesta última rodada do Brasileirão. E o mais importante: não houve interferência humana.

Os jogos foram disputados no sistema “computador x computador”, em que a máquina usa os conceitos de inteligência artificial para responder às situações de jogo.

Goiás 1 x 0 Inter

Jogando em casa, o Goiás dominou o jogo. Teve mais posse de bola (54% do tempo), trocou bons passes (86% de eficiência) e finalizou a gol mais que o visitante – foram 10 chutes, contra 6 do Inter.

Reprodução
Paulo Baier marca, de pênalti, o gol do Goiás contra o Inter

Mas a incompetência nas finalizações do time goiano fez com que o primeiro tempo não tivesse grandes emoções. Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações, e, cinco minutos depois, Índio, do Inter, cometeu pênalti em Fabrício Carvalho, do Goiás.

Carrinho por trás, cartão vermelho e lesão grave (Fabrício saiu, Fabiano Oliveira entrou). Na cobrança do pênalti, Paulo Baier colocou no meio do gol e garantiu a vitória. A partida se arrastou até o final, com jogadas sem inspiração e empate em cinco escanteios para cada lado.

Com o resultado, os goianos precisavam torcer por um tropeço do Corinthians para escaparem da segunda divisão. Mas…

Grêmio 0 x 2 Corinthians

O Grêmio virtual não fica devendo ao time de verdade: eficiente na marcação e no desarme, não deixou o Corinthians jogar – o que não impediu o time paulista de vencer pelo placar “perigoso” de 2 a 0.

Reprodução
Wilson chuta para marcar seu segundo gol no jogo

Com Wilson no lugar de Finazzi, suspenso, e Vampeta para “dar moral”, o time do presidente apostou em Bruno Octávio para armar as jogadas – e ele foi o cérebro do time, enquanto Lulinha corria, perdido.

A zaga gremista foi uma muralha. Matou jogadas, roubou bolas e deixou Tuta diversas vezes a caminho do gol. Mas ele sempre estava sozinho no ataque, e o máximo que conseguia fazer era finalizar para ganhar escanteio (ao total, foram seis, que se desenrolaram em insistentes jogadas ensaiadas improdutivas).

Até a metade do primeiro tempo, o goleiro Felipe já tinha defendido três chutes perigosos do Grêmio. Mas, aos 32 minutos do primeiro tempo, a defesa gaúcha se complicou em uma bola perdida, e Wilson aproveitou para marcar.

Reprodução
Herói do jogo contra o Grêmio, Wilson comemora

A partir daí, “só deu Corinthians”, principalmente quando Edson entrou no lugar de Lulinha. Aos cinco minutos do segundo tempo, cinco jogadores do Grêmio foram para um lado, enquanto Wilson foi para o outro e sobrou livre na cara do gol. Dois a zero.

O Grêmio ainda lutou. Desarmava todas as jogadas do ataque paulista e subia para o “contragolpe”. Então Tuta ficava novamente sozinho com a bola, e o Corinthians recomeçava mais uma jogada que seria parada pela zaga gaúcha. O ciclo se repetiu, até o final do jogo.

Sem briga de torcidas, nem invasão de campo ou polêmicas de arbitragem, o Corinthians derrotou o Grêmio no Estádio Olímpico e escapou da segunda divisão. O jogo em “FIFA 08” terminou com apenas uma falta (sem cartão), nenhum impedimento, nenhum drible e apenas uma bola dividida (bem-sucedida, por sinal).

Estatísticas que sugerem como a vida no futebol virtual pode ser ligeiramente mais simples do que as pedreiras da realidade.

Nem precisa colocar Fonte né?

Esporte no Video Game do G1 = Tecnologia

Assunto do Momento + Esporte no Video Game do G1 = Tecnologia = Post Glorioso.. xD

Comente!!

2 Respostas

  1. corinthians

  2. que chide mai cara

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: