Televisão de 52″ é sensível a múltiplos toques

tv-de-522.jpg

A LG.Philips está planejando apresentar uma televisão de 52″ de LCD com tela sensível a múltiplos toques na CES, anunciou a empresa nesta segunda-feira. A tela é cinco polegadas maior que a que foi mostrada no Japão no início de dezembro e considerada até agora a maior do mundo, de acordo com a PC World. (tirando a que a Panasonic irá mostrar a de 150 polegadas)

tv-de-52.jpg

Telas sensíveis a múltiplos toques diferenciam-se de touchscreens convencionais porque permitem a entrada de dados através de mais de um ponto da tela então, por exemplo, uma imagem pode ser manipulada em cantos opostos. Provavelmente o mais famoso exemplo deste tipo de tecnologia é o iPhone da Apple.

Com o sucesso do iPhone, cada vez mais as empresas querem ter a tecnologia em seus aparelhos. A tela da LG.Philips utiliza um sensor infravermelho para reconhecer o toquedo dedo ou outros instrumentos e é capaz de reconhecer gestos como o movimento de dedos. O aparelho tem ainda resolução Full HD.

A empresa estará também mostrando um painel de 84 polegadas formado por quatro televisões de 42 polegadas combinadas. Os aparelhos também são sensíveis a múltiplos toques.

Outra atração é a televisão de 47 polegadas com “visão tripla”. O aparelho tem um filtro sobre a tela que mostra uma imagem diferente se vista de determinados ângulos. Quem assistir a televisão a partir de um ângulo à esquerda verá algo diferente de algo de quem estiver no meio, que por sua vez verá algo diferente de quem estiver à direita.

A empresa mostrará ainda uma tela de 47 polegadas que mostra imagens dos dois lados e pode ser utilizada para publicidade, por exemplo.

A CES abre no dia 7 de janeiro em Las Vegas.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: