Japoneses transmitirão sinais de Ultra HDTV a partir de 2015

ultra-hd3.jpg

Olha só, se você estiver no Japão, mais precisamente em 2015, prepare-se para pegar aquela sua TV LCD ou plasma e jogá-la no lixo. Isso porque será nesse ano que o governo nipônico passará a emitir sinais da tecnologia de transmissão Ultra HDTV, também conhecida como Super Hi-Vision e que será um upgrade considerável em relação ao atual FullHD.

Para quem não conhece este padrão, a resolução do Ultra HDTV pode chegar a estratosféricos 7680x4320p, com resolução de 33 megapixels e som de 22,2 canais. Para efeito de comparação, o atual FullHD consegue, hoje, gerar imagens em até 1080p.

ultra-hd.jpg

ultra-hd2.jpg

No entanto, mesmo com tal poderio de qualidade de imagem, até o momento não existem câmeras com especificações suficientemente parrudas para suportar os sinais do Super Hi-Vision. Além do mais, é necessário uma banda larga com velocidade de 24Gbps para a transmissão dos dados.

Para resolver o problema, o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações japonês já iniciou um projeto de desenvolvimento do Ultra HDTV em parceria com fabricantes de dispositivos eletrônicos do país, para a criação de equipamentos que suportem a tecnologia. O investimento inicial, apenas para 2008, será de US$ 2,7 milhões (300 milhões de ienes).

Mas como os Caras não gostam de TV.. Só querem melhorar o que ta praticamente perfeito. Tem gente que ta feliz até com a preto e branco de 10′ polegadas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: