Microsoft Ofere US$ 44,6 bilhões para comprar Yahoo

microsoft2.jpg

A Microsoft ofereceu nesta sexta-feira, 1, US$ 44,6 bilhões para comprar a segunda maior empresa da internet, o Yahoo. Se o negócio se realizar, será a maior aquisição desde o estouro da bolha da internet, em 2000, e uma das maiores negociações da história corporativa norte-americana.

A empresa comandada por Bill Gates anunciou a proposta nesta sexta, mas disse que detalhes são confidenciais. A oferta ocorreu horas após a Microsoft afirmar que teria se aproximado do Yahoo para negociar uma “aproximação amigável”.

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou: “Temos um grande respeito pelo Yahoo e juntos podemos oferecer uma incrível gama de soluções para consumidores, publishers e publicitários. Estaremos melhor posicionados no mercado de serviços online”.

A vontade de comprar o Yahoo faz todo o sentido para a Microsoft, que perdeu a liderança entre as empresas de tecnologia para o Google. Desde que o mundo da informática se transformou em internet, a empresa de Bill Gates viu o domínio sobre softwares perder a batalha para programas livres.

O Yahoo é o principal concorrente do Google em serviços online. Na semana passada, a empresa anunciou a demissão de 1 mil funcionários, a maior demissão em massa desde o estouro da bolha da internet.

Haja Dinheiro hein!!

Via Estadão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: