CPB tem robôs para todos os gostos

campus-party-brasil.jpg

Na Campus Party Brasil, os robôs têm lugar de destaque e um deles, o Quasi, um humanóide capaz de interagir com seres humanos, vai dar as boas-vindas aos campuseiros na abertura do evento, nesta segunda-feira.

Criado pelo Centro de Tecnologia e Entretenimento da Universidade de Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, Quasi conta histórias, dança, joga e gosta de fazer novos amigos. Mas outros robôs também participam do evento.

Humanóides que se movimentam sem interferência humana, dançam, jogam e fazem acrobacias estarão em demonstração. Será possível também ver Aibo, o cão-robô que interage com humanos e é capaz de pegar brinquedos, entre outras habilidades, e conhecer o PeopleBot, considerado um dos robôs mais versáteis do mundo. Pensado para ser útil, ele desempenha tarefas diversas, como guiar visitas em museus e ajudar em sistemas de vigilância.

campus.jpg

Para quem curte outro tipo de robô, os lutadores de sumô e os jogadores de futebol também marcam presença na Campus Party e será possível acompanhar e participar de diversas competições. Já a empresa brasileira Symphony Robótica Educacional mostra duas criações: os robôs Endeavour – é uma máquina multimídia que anda e toca vários formatos de áudio e vídeo – e o HAL9000, móvel e interativo, para ser usado em universidades e escolas técnicas.

Quem estiver interessado em aprender, tem à disposição oficinas e minicursos de criação e programação de robôs em diversas plataformas: Robotino, Robotics Studio da Microsoft, Lego, Robótica Livre, Construção de Robôs Móveis, Inteligência Artificial para jogos e outros.

Terra

Uma resposta

  1. não gostei,pois tem pou cas imagens

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: