Conexão de 5 GB na CPB!!!

A conexão de 5 Gigabytes oferecida pela Telefònica durante os sete dias do Campus Party Brasil jamais foi vista em evento algum na América Latina. Durante o dia, a média de computadores conectados à Internet chega a 1,8 mil máquinas. Esse número pode aumentar, mas não chega a afetar a velocidade de acesso à rede. Os campuseiros navegam na rede 20 vezes mais rápido do que a média normal, assegura Sérgio Amadeu, diretor de conteúdo da Campus Party Brasil.

conexao-do-mal.jpg

“A média de conexão de banda larga do brasileiro é de 128 Kbits por segundo. A parcela da população que tem acesso a conexões mais velozes, oferecidas por empresas como a Telefônica ainda é pequena”, diz.

Para entender a qualidade de conexão, é preciso fazer o seguinte cálculo, ensina Amadeu:

“Se a média de acesso nos lares é de 128 Kbits por segundo, é preciso multiplicar esse número por 5 mil vezes e dividir pelo número médio de usuários. Em suma, nossos campuseiros navegam na rede 20 vezes mais rápido do que a média normal”.

Vale lembrar que a conexão oferecida pela Telefônica em São Paulo é a mesma do Campus Party em Valência, na Espanha, que reuniu 5,5 mil pessoas conectadas simulteanamente em 2007.

Para os campuseiros, alguns acostumados a conexões de banda de alta velocidade, o evento paulistano é uma forma de navegar pela rede sem empecilhos de nós, uma vez que há poucos obstáculos na rede.

Uma resposta

  1. queroooooooooooooooooooooo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: