Campus Party Brasil volta em 2009.

Os seis dias foram plenos de atividades, participação, troca de conhecimentos e produção de conteúdo, e os coordenadores destacaram o fato de o tráfego de Internet apontar 30% de download e 70% de uploads durante o evento. A exposição, aberta ao público, recebeu a visita diária de oito mil pessoas em média.Um sucesso. Assim pode ser definida a Campus Party Brasil, ainda que nem tudo tenha sido perfeito e vários aspectos possam ser melhorados, entre eles a logística, o credenciamento e o Campus Verde – que, reconheceu Marcelo Branco, foi “mais simbólico”. Mesmo assim, a edição brasileira em 2009 já está confirmada. Uma reunião em São Paulo, no dia 15 de abril, vai definir o local e a data.

A organização computou 3,3 mil campuseiros inscritos, vindos de 18 países, 5,5 mil pessoas credenciadas, 2,8 mil computadores na arena e 1,8 mil pessoas acampando. Dos campuseiros, 74% são homens. A média de idade é de 23 anos – o campuseiro mais velho tem 68 anos e este público consumiu avidamente mais de 350 palestras.

A área com maior número de participantes inscritos foi a de Software Livre, com 23%, seguida por Games (16%), Desenvolvimento (15,5%), Música (11%), Criatividade (9%), Robótica (7), Blogs (6,5%), Modding (5%), Simulação (4%) e Astronomia (3%).

Para Sérgio Amadeu, “a lógica de não separar entretenimento, conhecimento e atividade foi um acerto”. Ele destacou a supreendente participação na área de Astronomia e o que chamou de “efeito Vale do Silício”, com integração entre pessoas de diversas áreas e encontros que não estavam previstos. “O mais importante não ocorreu nos palcos, mas nos corredores e nas bancadas. Fomos um fractal da Internet”.

Terra

Anúncios

2 Respostas

  1. sério cara?
    ano q vem tem mais?
    😀
    obaaaa
    ano q vem eu vou concerteza!
    ^^
    ae parça…
    teu blog tah cada dia melhor!
    parabens!

    abraços

    Nítrical

  2. to la d novo…
    foi do caralho…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: