Lanterna ou Arma Benéfica?

lanterna2.jpg

A companhia americana Intelligent Optical Systems está desenvolvendo, a pedido do Ministério de Segurança Interior dos Estados Unidos, a Incapacitator, uma lanterna de defesa capaz de causar cegueira temporária, tontura e náusea.

Segundo o blog de tecnologia da NewScientist, a Incapacitator se baseia na mudança de luzes em diferentes cores e freqüências, com pulsações aleatórias, que sobrecarrega o cérebro e causa confusão mental.

lanterna.jpg

Espera-se que em breve o experimento já esteja nas mãos de policiais, e posteriormente também seja vendido ao consumidor final. A maior preocupação com a lanterna é que, ao contrário de outros equipamentos de defesa como tasers, por exemplo, ela não é direcionada a um alvo específico, podendo atingir qualquer pessoa que olhe diretamente para a luz.

A revista Time publicou no fim de 2007 uma curta nota a respeito da arma, que chegaria ao mercado em 2008. Há planos, também, para uma lanterna maior, destinada ao controle de multidões. Mais informações podem ser lidas no site da Intelligent Optical Systems, em http://intopsys.com/.

Infelizmente, só essa Imagem.. O Terra tem notícias Legais, mas em parte de Tamanho de Imagem…😦

Terra 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: