Novo Fiesta 2009 revelado

novo-fiesta.jpg

Sim. o Internet e Tec continua sendo de Tecnologia.. Mas sei lá… Carros.. Tecnologia, e ainda mais, Ford, coisas bem Importantes e legais de se Ver..

Não será todos os dias com notícia de carros, apenas alguns lançamentos Populares, e também alguama notícia Importante.

A Ford revelou as primeiras imagens e informações do novo Fiesta, que agora passa a ser o carro global da marca. A nova geração do hatch já tem versão nacional programada para ser produzida em Camaçari (BA) em 2010. O modelo adota as linhas de design Kinetic, estreada no ano passado no sedã médio Mondeo e o monovolume S-Max. A novidade será apresentada ao público no Salão de Genebra, que inicias suas atividades no dia 6 de março.

fiesta-2009.jpg

O novo Fiesta é uma versão definitiva do conceito Verve, apresentado no Salão Frankfurt do ano passado. Segundo a montadora, ele será produzido inicialmente apenas da Europa, nas fábricas da marca em Colonia (Alemanha) e Valencia (Espanha), já no final deste ano. Além de suprir o mercado europeu, o modelo fabricado por lá também será vendido na Ásia, África do Sul, Austrália e nas Americas. A Ford ainda revela em comunicado à imprensa que este é seu primeiro veículo lançado sob o ‘processo de desenvolvimento de produtos globais’, que visa hegemonizar a frota da marca por todo o mundo.

São seis as opções de motorização, todos quatro cilindros: quatro a gasolina – 1.25 litro de 60 cv e 80 cv, 1.4 Duratec de 91 cv e 1.6 Ti-VCT de 115 cv – e duas, a diesel, 1.4 Duratorq de 68 cv e 1.6 de 90 cavalos. A transmissão pode ser automática (Durashift) de quatro marchas, ou manual de cinco velocidades. A Ford ainda não revelou detalhes sobre o desempenho do carro, que chega, a princípio, somente na versão com carroceria hatchback. A versão sedã também é esperada, uma vez que a marca apresentou em Detroit justamente um modelo sedã do carro-conceito Verve.

Autoesporte/Autoesporte
Autoesporte/Autoesporte

32 anos de Fiesta

O plano de comercializar o Fiesta no mundo inteiro surgiu no final de década de 1960, quando a, marca satisfeita com os resultados obtidos com a primeira geração do Escort (1968), percebeu que o segmento de carros compactos vinha ganhando certa relevância pelo mundo. Após a autorização de Henry Ford II, a primeira geração do Fiesta de produção foi apresentado no Salão de Detroit em 1975. A segunda geração surgiu em 1983, e conquistou a liderança no mercado europeu. A terceira versão do Fiesta, lançada em 1989, foi a primeira a chegar no Brasil. Cinco anos mais tarde a marca renovou o carro mais uma vez. Em 1992, veio a quinta geração do carro, que vigorou até 1999. O carro mudou completamente em 2002. No ano passado, a Ford do Brasil efetuou pequenas mudanças no Fiesta nacional, adequando-o ao estilo Kinetic.

 Via Auto Esporte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: