WMC traz Programação da TV Brasileira.

windows-media-player2.jpg

O Media Center do Windows Vista agora traz embutida a grade de programação de todos os canais de TV do Brasil. Com o EPG (Electronic Program Guide), é possível programar o Media Center para gravar programas televisivos no PC. “Queríamos ter lançado isso ano passado, mas as dificuldades para conseguir montar a grade de programação eletrônica foram maiores que imaginávamos”, comentou Alexandre Leite, Gerente Geral da divisao Windows no Brasil, com exclusividade à Magnet.

Segundo Leite, o principal problema foi a falta de um serviço online de distribuição no Brasil. “Nos EUA e em outros países, a grade é enviada online junto com o sinal da TV e qualquer alteração é atualizada automaticamente. Aqui no Brasil isso não existe, então tivemos que contratar uma empresa para captar as informações das emissoras e atualizar nosso sistema”.

A utilização do sistema é bastante simples: o usuário precisa apenas digitar o CEP da sua cidade e escolher o tipo de sinal de TV que recebe (cabo, satélite ou antena) para receber a grade específica da sua região. A partir daí, basta escolher os programas favoritos para assistí-los no PC Media Center ou programar gravações. Obviamente, é preciso que o PC tenha uma placa sintonizadora de vídeo para isso. Todas as cidades que possuem serviço de TV a cabo estão contempladas pelo sistema.

A Microsoft acredita que o EPG vai dar um grande impulso à utilização do Windows Vista como central de entretenimento. “Os usuários de Windows Vista já estavam entusiasmados com as funcionalidades do Windows Media Center. Agora, com o sistema completo, vão gostar ainda mais”, diz Leite.

 Terra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: