Primeiro dia na CeBIT 08

Confira alguns dos destaques que rolaram na feira de Tecnologia que acontece em Hannover, na Alemanha
Primeiro dia na CeBIT 2008 encerrado, é hora de vermos o que de melhor aconteceu. A feira de Tecnologia, que acontece em Hannover, na Alemanha, trouxe, como esperado, diversas novidades em áreas como telefonia, computação, mobilidade, entre outros setores, com direito até mesmo a plágios deslavados. Vamos a eles:

– Meizu e seu “iPhone”

Pouco depois da apresentação do iPhone , em janeiro do ano passado, uma empresa chinesa chamada Meizu apresentou uma espécie de clone do celular da Apple, chamado de M8, e jurou de pés juntos que não havia copiado o aparelho. E quando todos achavam que o “irmão gêmeo” do iPhone seria vendido apenas em terras chinesas, não é que a sua fabricante resolveu apresentar o dito cujo nessa CeBIT? Dentre suas especificações, entram recursos como câmera de 3 megapixels, Bluetooth, Wi-Fi (802.11 b/g), music player, telefonia, entre outros.

Veja a foto abaixo e tire suas conclusões sobre as semelhanças com o iPhone:

– Nova versão do Asus Eee

Aproveitando que seus primeiros modelos estão vendendo que nem água, a Asus resolveu apresentar a nova versão do Eee, com tela de 9 polegadas e resolução de 1024 x 768 pixels. Além disso, a companhia taiwanesa resolveu dar um upgrade nas configurações do ultraportátil, inserindo um disco SSD de 12GB (contra 4GB e 8GB das versões anteriores) e 1GB de memória RAM (contra 512 MB das primeiras edições). Preço: 399 euros.

– Processador Quad-Core da AMD feito em 45 nanômetros

Com 2007 considerado um ano para ser esquecido, a AMD surge em 2008 disposta a recuperar o terreno em relação a Intel e apresentou seu processador Quad-Core fabricado sob o processo de 45 nanômetros.  Ou seja, melhor desempenho e menor consumo de energia. Para comprovar isso, a AMD colocou os chips para trabalhar em uma prova de rendimento, onde foram executados diversos sistemas operacionais e múltiplos aplicativos, sendo que os componentes passaram com folga nos testes. Os processadores voltados para os servidores ganham o nome de Xangai, enquanto os que serão direcionadas a desktops foram batizados de Deneb.

De Noite tem Mais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: