Google e suas piadas do 1 de Abril

virgle2.jpg

Já é uma tradição. Todos os anos, no dia 1º de abril, o Google espalha na internet uma história absurda – o gigante das buscas já falou que contrataria funcionários para um centro de pesquisas na Lua e lançou uma falsa bebida que prometia deixar as pessoas mais inteligentes, por exemplo. Em 2008, depois de mudar temporariamente o nome do Orkut para Yogurt (Podem ver no seu Orkut mesmo, aproveitem, ainda não é Meia Noite) e criar uma ferramenta para prever o futuro, a companhia celebrou o dia da mentira anunciando a criação de uma empresa em Marte.

(esse não é o meu perfil ¬¬’)

O post com a brincadeira foi assinado em nome de Richard Branson, presidente do grupo Virgin. Pelo fato de ele ter se unido nesse empreendimento extraterrestre a Larry Page e Sergey Brin, co-fundadores do Google, o nome da fictícia empresa marciana será Virgle. Até um logotipo foi criado, unindo as identidades visuais das duas empresas.

virgle.jpg

“O objetivo da Virgle é simples: estabelecer um assentamento humano permanente em Marte. Larry Page, Sergey Brin e eu acreditamos que a tecnologia contemporânea é avançada o suficiente para realizar essa iniciativa […]. Já é hora de a humanidade ir além da Terra e começar uma incrível, longa jornada para explorar as estrelas”, diz o post. Em vídeos no YouTube, os empresários também dão detalhes sobre o falso projeto.

A brincadeira ganhou página oficial e oferece um questionário para aqueles que quiserem concorrer a um emprego na Virgle. O processo de seleção será realizado até 2010, a primeira viagem está marcada para 2016 e a fundação da Cidade Virgle deve acontecer em 2015, segundo a pegadinha. “Em cem anos [2108], a população de Marte deve exceder os 100 mil habitantes.”

Nos próximos anos, diz o anúncio, a companhia enviará a Marte foguetes com suprimentos e ferramentas necessárias para construir a colônia. Entre os colonizadores de Marte (os chamados pioneiros da Virgle) estará o próprio Branson, como ele afirma no texto. Nos próximos dias, a pegadinha deve gerar diversos arquivos absurdos neste endereço do YouTube, pois a ficha de inscrição para futuros funcionários da Virgle exige o envio de vídeos.

Via EitaPeuga (meu Blog \o/)
Pelo G1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: