Brasil cai para 59ª Posição na ITI

O Brasil ficou atrás de países como Omã, Barbados e Ilhas Maurício no Relatório Global de Tecnologia da Informação 2007-2008 (ITI) e que foi apresentado nesta quarta-feira (09/04) pelo Fórum Econômico Mundial. O País ficou na 59º colocação, caindo seis posições em relação ao estudo anterior.

De acordo com o documento, a queda do Brasil – o quarto ano consecutivo em que isso ocorre – deve-se principalmente a “excessiva regulação de mercados, a baixa qualidade dos sistemas educacionais e o baixo nível de investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento “. Chile (34º), Barbados (38º), Porto Rico (39º) e Jamaica (46º) são as únicas nações latino-americanas que aparecem entre os 50 primeiros colocados no ranking.

A Dinamarca lidera o ITI (Índice de Tecnologia da Informação), seguida por Suécia, Suíça e Estados Unidos. Os outros países que figuram entre os 10 primeiros são: Cingapura, Finlândia, Holanda, Islândia, Coréia do Sul e Noruega. O Japão aparece em 19º lugar, uma posição modesta se levarmos em conta que os nipônicos são uma referência no desenvolvimento de novas tecnologias.

Redação TechGuru

Pow, o Brasil bem que podia estar subindo e não caindo.. Tenho que mudar rápido pra qualquer outro país… Ainda mais agora, que talvez irão bloquear o WordPress.com no Brasil, e eu não vou mudar para Blogger não! 👿

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: