Criado do “Tetris Humano” comemora 10 milhões de Cliques

O criador multimídia Guillaume Reymond, 39, já tinha atingido relativo sucesso com seu projeto “Game Over”: de novembro a março, um único vídeo havia somado 4,7 milhões de cliques na internet. Há cerca de um mês, no entanto, ele teve o reconhecimento “oficial” de seu trabalho, quando esse arquivo chamado “Tetris” foi premiado pelo YouTube como o mais criativo de 2007. Desde então, o conteúdo tornou-se referência no site de vídeos do Google e ganhou mais alguns milhões de acessos, somando agora 10,1 milhões de cliques.

Essa simulação de “Tetris”, que usa pessoas no lugar das tradicionais pecinhas, é apenas um dos vídeos do projeto “Game Over”. Antes de produzir o vencedor do “Oscar do YouTube”, Reymond já havia criado vídeos parecidos baseados nos jogos “Pole position”, “Space invaders” e “Pong”.

Apesar de “Tetris” ser o campeão, Reymond não o considera o mais complexo dos vídeos. “As regras de movimento em ‘Tetris’ eram um pouco mais simples do que em ‘Pole position’ ou ‘Space invaders’. Por isso, as pessoas se moviam mais rápido e conseguíamos filmar as cenas com mais agilidade”, explicou. As filmagens foram realizadas em novembro do ano passado e levaram quatro horas e meia para serem concluídas. No total, 88 pessoas representaram os pixels (menor ponto de uma imagem digital) que formam as pecinhas do game.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: