Saiba mais sobre o LG Viewty

A LG aposta suas fichas no lançamento do Viewty, um avanço significativo em relação ao LG Prada, do qual herdou detalhes do design e da interface. Apesar de não ser tecnicamente um smartphone, o Viewty é a arma da LG para conseguir superar rivais de peso como o N95, iPhone e outros smartphones e celulares do mercado.

Em termos de conectividade, o LG Viewty lançado no Brasil deixa de lado o 3G HSDPA, e se limita a redes Edge, ao contrário da versão internacional, o que para mim é uma decepção. O modelo internacional é o LG KU990, e o nacional se chama KE990c. A diferença de nomes é porque os modelos KU tem acesso a redes 3G, e os KE, Edge. Outra ausência no Viewty nacional é a câmera secundária para vídeo conferências, mas ela também não faria o menor sentido sem 3G. O LG Viewty também não tem Wi-Fi, apenas Bluetooth, assim você não vai poder conferir seus e-mails usando a rede sem fio do seu trabalho e outros locais.

O Viewty tem dois lados, de um ele é um celular com tela touchscreen de 3 polegadas com 256 mil cores, e do outro lado ele se parece com uma câmera digital, que é o destaque principal do celular, uma diversão garantida para quem gosta de tirar fotos e filmar.

A câmera tem uma resolução de 5 megapixels, lente certificada pela Schneider Kreuznach, jog wheel e estabilização de imagens. Em boas condições de luz, as fotos ficam excelentes, mas se você estiver em um ambiente mais escuro, também pode usar o flash de Xeon. A sensibilidade máxima é de 800 ISO. A câmera tem zoom manual ou automático, e tira ótimas fotos apesar da tendência de estourar um pouco as cores, deixando algumas imagens com um efeito esfumaçado.

A estabilização de imagens funciona muito bem, mas como a câmera tem um tempo de resposta alto, muitas vezes você acaba perdendo o momento ideal para tirar as suas fotos. A câmera de vídeo funciona muito bem, com direito a zoom durante as filmagens, e grava inclusive em câmera lenta (120 fps) só que neste caso em baixa resolução.
O celular tem 100 MB de memória interna, e veio acompanhado por um cartão microSD de 1 GB. O Viewty abre documentos do Office e PDF, mas não permite que você edite os arquivos. Ele toca vídeos nos formatos MPEG4, 3GPP e DivX, e pode ser usado como pendrive. Eu praticamente não usei o Viewty como MP3 player, mas a função existe, assim como um tuner de Rádio FM.

Como tenho usado o iPhone como meu único celular desde agosto do ano passado, gostaria de fazer algumas comparações entre os dois. (texto anterior da redação Digital Drops) Falando sobre a câmera, o Viewty tira fotos com uma qualidade muito superior a do iPhone, mas a interface do celular da Apple ainda é melhor para visualizar as imagens.

A tela touchscreen do Viewty é muito diferente da tela do iPhone, e as vezes você precisa usar um pouco mais de força. A interface do Viewty é típica de um celular, ou seja, uma pessoa comum vai precisar consultar o manual algumas vezes para se entender com o aparelho.

Usar a jog wheel do zoom manual para navegar nos menus da interface, é um toque de classe do Viewty, que permite que você use o celular usando apenas uma das mãos. O retorno com vibração (haptics) da tela do Viewty é bem interessante, e a digitação funciona muito bem, mas devo lembrar que já sou um verdadeiro especialista em digitar em telas touchscreen.

O celular tem alguns detalhes bem interessantes como a entrada do cabo de dados e de energia, que fica protegida por uma capa deslizante. O volume de áudio nas chamadas é ótimo, e ter uma tecla física para atender e desligar as ligações é muito mais prático do que ter que usar a tela touchscreen, mesmo caso do botão para tirar fotos e iniciar as filmagens.

O Viewty vem com uma canetinha stylus que fica presa ao celular por uma corda, ao invés de ficar embutida dentro do aparelho. Depois de alguns dias de uso, abandonei a tal stylus, e resolvi usar o celular apenas com os dedos, e não me arrependi.

O LG Viewty é um ótimo celular, além de ser uma câmera digital melhor ainda e pode ser uma opção interessante se você não precisa de um smartphone, e não faz questão de conectividade 3G.

Saiba mais sobre o LG Viewty no site da LG, e visite o hot site.

Confira algumas imagens:

Redação Digital Drops

4 Respostas

  1. oi…
    ganhei esse cel. do meu namorado, só q to com problemas!! eu acho!!rsrs
    é só algumas duvidas:
    ele não carrega ligado?
    ou…é normal q quando ele tiver carregando apareça uma frase dizendo “insira a bateria”?

    bjuu
    desde ja obrigado!!

  2. Humm

    Ele carrega desligado sim !!

    Todos os celulares pelo menos, caso não carregue ligado, é porque a bateria está muito fraca né.. =D

  3. Nossa to decepcionada, pq a mocinha da loja onde comprei este cel disse q ele tinha aquele dispositivo pra usar a net sem fio aff que decepção, valeu por expor suas experiencias.. abraços..

    ps: tem como usar a net mesmo paga nele né?

  4. EU TENHOOOOO!! ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: