Novela MicroHoo: Microsoft está perto de desistir

A Microsoft está preparada para desistir da oferta de US$ 43,6 milhões pela compra do Yahoo, se as duas companhias não conseguirem chegar a um acordo sobre preço. A afirmação foi divulgada nesta quarta-feira (23) por Steve Ballmer, diretor-executivo da Microsoft, em um evento de tecnologia realizado na Itália.

“Estamos preparados para continuar, mesmo sem um acordo com o Yahoo. Ainda assim, achamos que a melhor maneira de ganhar massa crítica contra o Google é nos unindo ao Yahoo”, afirmou o executivo. “Espero que esse acordo funcione. Mas tempo é dinheiro e deixamos claro que aquela foi a última carta que enviamos”, continuou.

Nessa carta enviada dia 5 de abril ao Yahoo, a Microsoft fixou um ultimato à direção do grupo, a quem deu três semanas para chegar a um acordo de fusão, ameaçando abertamente os acionistas com uma redução da oferta original. “Acreditamos que é hora de nossas respectivas companhias autorizarem equipes para que se sentem para negociar um acordo definitivo”, afirmou o diretor-executivo da Microsoft.

Dois dias depois, o Yahoo rejeitou pela segunda vez a oferta. Em carta dirigida a Steve Ballmer, executivos do Yahoo afirmaram que seguem “acreditando que a proposta não está no melhor interesse do Yahoo nem no de seus acionistas”. O texto foi assinado por Roy Bostock, presidente do Conselho de Administração da empresa, e Jerry Yang, diretor executivo da companhia.

“É improvável que a Microsoft desista desse acordo, porque a companhia tem interesse em estabelecer uma presença mais significativa no mercado de anúncios on-line”, disse Marianne Wolk, analista do Susquehanna Financial Group. O Yahoo e a Microsoft ocupam o segundo e terceiro lugar no mercado de buscas, respectivamente. Atualmente, o Google é o líder.

Redação G1

Nota: Ou o G1 roubou a minha idéia, ou eu e os caras da G1 tiveram a mesma idéia: Deram nome de MicroHoo essa novela!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: