Computadores Next-Gen em Cuba.. ¬¬

O novo, vá lá, “presidente” de Cuba, Raúl Castro, aos poucos vai promovendo medidas que tiram o povo de seu país do obscurantismo comunista. Depois de liberar a venda de telefones celulares, o governo permite agora que os cubanos possam adquirir computadores, ainda que com configurações modestas e um preço dos mais salgados para os padrões da ilha.

Segundo a agência de notícias Associated Press, o modelo comercializado é o modelo QTECH PC, que traz processador Intel Celeron, 512 MB de RAM, 80 GB de disco rígido, tela CRT e – surpresa – o sistema operacional Windows XP, da “imperialista” Microsoft (o que aconteceu com o Linux, camaradas ? Modo Ironia: ON). O valor do computador, como dissemos antes, não é dos mais convidativos: US$ 780.

Além disso, como nada é perfeito, a conexão a Internet será permitida apenas a funcionários do governo e “jornalistas confiáveis do Estado”, o que inclui aí um pagamento mensal de US$ 20 para o acesso a Web. Com isso, apenas as classes mais privilegiadas de Cuba – leia-se membros do governo, amigos dos mesmos e demais parasitas – poderão adquirir o produto, pelo menos, por enquanto.  Mesmo assim, já é um começo…

O Rui Maciel não citou isso, mas com DVD também estava a mesma coisa! Foram liberados para a população que nasceu em Cuba comprar, faz pouco Tempo… As vezes a gente reclama do Brasil.. Mas tem coisa que..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: