Toshiba usará Processador Cell em notebooks

A Toshiba anunciou o lançamento de uma linha de notebooks cuja placa gráfica é baseada no Cell, o poderoso processador central do Playstation 3.

O primeiro equipamento a trazer o componente será o modelo Qosmio G40, que chega ao mercado ainda neste ano. Ele trará a GPU SpursEngine SE1000, que agrega quatro das oito SPEs (Máquinas de Processamento Corporativo, em português) que formam o Cell.  O chip gráfico traz 128MB de memória dedicada, no padrão SDR RAM, com boa velocidade 1.5GHz.

A GPU conseguirá codificar e decodificar arquivos nos formatos MPEG-2 e H.264, proporcionando imagens com resolução Full HD, de até 1080p. Segundo informações do site PC Pro, a Toshiba ainda trabalha em conjunto com a Corel, a Leadtek e a Cyberlink para que a o SE1000 também apresente compatibilidade com seus softwares de execução de vídeo.

Para quem não sabe, o Cell foi desenvolvido em conjunto pela Sony, IBM e a própria Toshiba e seu poder de processamento é o equivalente ao de um supercomputador de 1998, com capacidade de processamento de dois teraflops. Este processador multicore pode atingir velocidades de até 3.2 GHz e é considerado o mais poderoso dentre os videogames de nova geração.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: