Xbox 360 alcança 10 milhões de Vendas

A Microsoft anunciou na quarta-feira (13) que o Xbox 360 venceu seus concorrentes diretos Wii (Nintendo) e PlayStation 3 (Sony) e se tornou o primeiro console de última geração a alcançar a marca de 10 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos.

“A história mostra que a primeira empresa a alcançar os 10 milhões na venda de consoles vence a batalha em sua geração”, afirmou Don Mattrick, vice-presidente sênior da Microsoft, que dirige os negócios do Xbox.

O videogame da Microsoft foi o primeiro da nova geração a ser lançado nos Estados Unidos, em novembro de 2005. O PS3 e o Wii chegaram ao mercado no ano seguinte. De acordo com a consultoria NPD, o Wii vendeu 8,8 milhões de unidades até o fim de março, enquanto o PS3 está na marca dos 4,1 milhões.

No Japão, a ordem se inverte: o Wii é líder de vendas, seguido pelo PlayStation 3 e pelo Xbox 360. Segundo a consultoria Enterbrain, o console da Nintendo teve 479.931 unidades vendidas em janeiro deste ano, contra 165.719 da Sony e 27.044 da Microsoft.

Redação Folha Online Informática

Ainda sou mais o Xbox 360… Pelo menos no momento. Eu ainda um dia irei fazer um Post com os melhores consoles para se comprar agora.. Talvez..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: