Bluetooth do iPhone 3G ainda é limitado

Uma das maiores reclamações dos usuários da primeira edição do iPhone é a limitada conectividade Bluetooth apresentada pelo aparelho, já que ela só funcionava com dispositivos fabricados pela própria Apple. E, ao que tudo indica, esta segunda geração do celular traz o mesmo problema.

A informação foi dada pelo pessoal do blog MuyComputer, que conversou com a assessoria da Apple na Espanha, que confirmou que o Bluetooth do iPhone 3G é semelhante ao da primeira versão, mesmo que em seu site ele apresente a especificação 2.0+EDR. Vamos checar esta informação posteriormente, mas se você pensa em comprar um iPhone 3G e um headset ou qualquer outro acessório com este tipo de conectividade, que não seja da empresa de Steve Jobs, é melhor segurar mais pouco. Além disso, não poderíamos usar o equipamento também como um modem 3G.

Redação TechGuru

Parece que esse mês é o do iPhone, se não gosta, junte-se a eles.. Você não vai conseguir vencer.. Mas pra falar a verdade Desde que eu comprei meu celular, parei pra pensar e vi, que, o iPhone, de fantástico é só a Tela Touch.. Fora isso é um celular comum, praticamente um celular desses como o RAZR V3, claro, com algumas coisas a mais, mas é um celular comum, com sua tela, que vale mais outro celular..

42 Respostas

  1. É impressionante que um aparelho cobiçado no mundo inteiro seja colocado no mercado com carências técnicas tão gritantes. A começar pelo bluetooth que é um bom exemplo, não funciona, a câmera não tem zoom e sequer tem flash, não filma tudo e o que qualquer aparelho básico tem, nele falta. Sou abrigado a concordar com o comentário acima, fora a tela touch screen é um aparelho pra lá de comum. E não sei, mas acredito que o 3G, nãodeverá sermuito diferente.

  2. O Iphone é o melhor cel que eu já tive. navegação na internet ótima, tela ótima, muitos furos acima de qualquer outro, sem padrão de comparação. so tem dois problemas: camera de baixa definição e bluetooh limitado. fora isso, é 10!

  3. Um N95 touch superaria de 1000 a 0 no Iphone… não sei por que a nokia demora tanto…
    No N95 temos (e no iphone não)
    1- IR para usar de controle remoto
    2- Camera de 5MP com filmadora
    3- SIP nativo para usar de ramal em PABX voip
    4- Bluetooth com capacidade de stream e liberado para qualquer dispositivo
    5- Cartão de memória com expansão (ate 16G)

    Nada disso o Iphone tem!!…
    So faltava a tela touch!!…

  4. Não sei se isso é válido ou não, pois coseguiu conectar com sucesso meu fone bluetooth Motorola S9 com o iPhone de primeira geração do meu amigo a pesar de que pude apenas usa-lo como headset e não como fone estéreo que ele é.

  5. eh verdade sobre o bluetooth, as conexões com outros aparelhos funcionam mto mal! esse novo 3g tem esse defeito

  6. Pra mim vcs estão loucos, não tem como comparar um celular com o outro… o iphone é fantastico… n adianta falar mal só pq n se pode ter um… o celular é fantastico… n tem como negar… Sem esse papinho de quem não tem como comprar um pq ele custa mt caro…

  7. na moral o iphone 3g eh sem dúvidas melhor do q o N95. O celular da Nokia só é melhor q o iphone para filmar e tirar fotos, de resto nao tem mais nada a oferecer que possa deixar o iphone no chão. o melhor q o N95 possa oferecer eh 8GB, sendo q o iphone humilha com seus 16 GB. a camera do iphone eh 1.0, mas a resoluçao da foto sai muito bem, claro q nao como a do N95 q eh 5.0, mas a resoluçao do iphone parece ser pelomenos 3.2

  8. camera do iphone = 2.0*****

  9. Eu ainda não comprei. Estou a esperar as próximas edições. Coisas como bluetooth limitado, ausência de zoom, baixa resolução nas fotos, sinceramente, deixam-me um pouco apreensivo…

  10. iPhone com toda essa faladeira é sim um bom celular. A vantagem é o touch, e nada mais! Talvez a conexão 3G, mas nada q já naum tenha nos celular não-touch ultimamente.

  11. O gostaria de tirar uma duvida, quer dizer q por exmplo me amigo tem uma msuica bem legla no cel dele e quer passar para min via Bluetooth, isso naum vai funcionar? tipo ele tem q ter um iphone tbm?
    obrigado

  12. galera tenho o iphone, fikei muito irritado em saber que o bluetooth é limitado…a camera dele nao é tao ruim assim…e o iphone tem zoom sim, mais o zoom é dado depois de tirar a foto!

  13. iPhone é modinha.

  14. por favor preciso q alguém me responda

  15. Dica!!!

    esperem sair a versão que tenha um bluetooth ilimitado.

  16. Claro que o Iphone tem seus méritos, mas o fato do Bluetooth nao ser eficaz é uma grande vergonha, hoje estava com um nokia N93 em um restaurante, enquanto este detectou 14 telefones com bluetooth ligado dentro da sala, sabe quantos o meu Iphone detectou………NENHUM…..nem o pp N93 que estava ao lado ele conseguiu achar………..sem duvida é como comprar um mercedes, andar de mercedes, mas nao poder passar de 100 km/h…….NOKIA continua sendo imbativel.

  17. Pessoal, me arrependi de ter comprado o IPhone! O bluetooth não funciona! E o pior é que era o que eu mais precisava no aparelho. Ele é muito legal por ser “novidade”, mas me arrependo de não ter esperado mais para ver os modelos da concorrência.

  18. galera eu estou satisfeito com meu iphone, apesar do bluetooth ser limitado estou contente, a camera dele e muito boa ninguem acredita que as fotos que fiz foi tirado com o iphone,úm conselho para a galera que nao comprou ainda seu iphone, aguarda mais uns 15 dias que vera como o preço vai abaixar.

  19. É claro que é um pouco incomodo o bluetooth do iphone ser limitado , mas eu acho q quem fala mau do Iphone é por que queria ter um e não pode ter por causa do preço !!! Meu… e nem tem como compara ele com o N95 , fora a resolução da camera e fotos , o Iphone humilha qualquer aparelho , primeiramente pela interação com o usuário , o aparelho é completamente manipulado por touchscreen , ou seja , o usuário tem domínio total do aparelho !!!!!!!

    Fora as milhoes de APPS q existem !!!

    E esse papinho de : “Iphone n serve de Modem 3g” e “Camera do Iphone n tem recursos” , isso é resolvido com levíssimas APPS . Que por acaso ´já existem !!!

  20. olha

  21. Com certeza de pleno acordo LUCAS, todos esses problemas de FILMAR, MODEM 3G entre outros problemas que comentaram querendo comparar o N95 com o iphone podem ser resolvidos com aplicativos APPS fazendo o download totalmente free…
    IPHONE. OU VC TEM OU VC NAO TEM!!!!

  22. Sou muito satisfeito com meu iPhone galera… eu não preciso do bluetooth, os meus amigos me enviam os arquivos, e eu transfiro tudo muito rapido do meu PowerBook G4, tah Nokia tem algumas coisas, mais naum conta com milhares de aplicativos, fora os que são criados diariamente… e os da Nokia não são muito faceis de conseguir, contamos com a AppStore, tudo que precisa tem lah uns 3 toques ja tah na tela do seu iPhone, fora os sensores do iPhone né… ajudam a economizar energia e a salvar sua visão, fora a interatividade…

  23. iPhone é bom. Mas o seu preço num ta de acordo😀

  24. Galera, li algumas verdades e tb várias bobagens aqui. Tenho os dois aparelhos e posso afirmar: O Iphone é sensacional no visual e interatividade, mas o N95 está muito a frente com relação conectividade e recursos, sem contar que pode sim funcionar com 16 Gb (o meu tem), só peca por não ter o touch screen, o que não chega a ser um problema. Pra quem quer beleza e facilidade de uso, Iphone sem dúvida… pra quem quer funcionalidade N95. Parem de fazer comparativos inúteis. Cada aparelho serve para um propósito e cada um deles tem seu público específico.

  25. O iPhone é ruim?
    Não.

    Mas eu acho que existem muitos outros melhores, com preços mais acessíveis até.. iPhone é modinha.. É a mesma coisa que for comprar um Passat, sendo que o Gol é o que mais vende.

  26. Sobre o que o Lucas disse a respeito de resolver problemas do Bluetooth, Câmera e Modem com “levíssimos Apps”, sinto muito, mas está bastante enganado. Trata-se do hardware e não do Firmware. Por exemplo: A câmera do Iphone utiliza um CCD de 2 megapixels, a do N95 um CCD de 5 megapixels (dá pra entender que é hardware?.

    Quanto ao Bluetooth, mesma coisa. A tecnologia utilizada não é compatível com outros devices que não os da Aple e o mesmo vale p/ modem 3G.

    Como eu disse, tenho os dois aparelhos e conheço as limitações de cada um.

    Quer um aparelho charmoso, bonito, fácil de usar, ótima interatividade mas com poucos recursos de conectividade? Iphone.

    Quer um aparelho robusto, cheio de recursos de conectividade e ótima câmera? N95 (ou o novo N97, ainda não disponível no Brasil e que coloca os dois (Iphone e N95) no bolso)

    Abraços

  27. Mais um comentário… Sobre “poder” ter um ou outro, por questão de preço, besteira também. Os preços são semelhantes nos dois aparelhos, dependendo do plano e operadora. Qualquer um pode ter tanto um quanto o outro.

    Como toda novidade, quando é lançado custa um fortuna (caso de qq celular top de linha) passados poucos meses, o preço despenca.

    Não invista em celular. Você vai se decepcionar muito rapidamente e ver que seu “mega sonho de consumo” se tornou obsoleto em pouco tempo.

  28. Bom, depois de ver muitos comentários sobre o iphone, tenho que concordar com uma coisa…o N95 tem suas vantagens sobre o iphone.

    O n95, não tem aquela coisa de ter que, registrar para pode baixar programas e musicas e etc…..

    Tenho um iphone e, tambem tenho um N95.
    Sinceramante,não trocaria meu N95 pelo iphone.

    As unicas coisas que, eu achei legal que o iphone, foi só: Designer ,Tela grande e a internet…fora isso…pôh, fala sério. Já é hora de tomarem vergonha e colocar umas coisas mais legais nesse treco!

  29. Bom, eu tenho um iphone 3g e acho o aparelho fantástico. As limitações pelo menos para mim não tem causado problemas. Foto? Video? tenho uma maquina especifica pra isso.

  30. Sinceramente o Iphone é uma vergonha se tratando de praticidade. Tenho um Iphone 3G e vi que não o Blutooth não funcionava fiquei revoltado, diante de todas as propagandas que ouvi sobre, sendo que qualquer outro aparelho por mais simples que seja faz uso do recurso sem segredo nenhum. Outro detalhe é camera dele que além de não ter ZOOM também NÂO FILMA, pera lá minha gente, um aparelho destes, pelo valor que custa, não ter essas funcionalidades é pra lá de vergonhoso e tem mais, não possui serviço de MMS (envio de fotos via torpedo). E tem mais, até hoje ainda não consegui passar as minhas fotos para o meu PC.

  31. Ola!Gostaria de saber se tem como deixar o blutooth ilimitado,se mandar em um tecnico sera k ele nao da um jeito nesses probleminha k ele apresenta,porque se nao tiver jeito nenhum,ao fica dificil ne com um aparelho tao bonito por fora,mais por dentro,nao tem as funcoes k vc presciza.Obrigado.

  32. Realmente o Iphone tem problemas, mas se compararmos com os seus concorrentes o preço fica muito ali, se bobiar mais barato que os outros. Vejam que estou falando de celulares com Wi-fi e 3G que são poucos ainda aqui no Brasil! Realmente a tela compensa o bluetooth e a camera, mas ai vai de quem vai usar preferir um ou o outro! Eu como gosto de design, o Nokia além de muito feio é grosso pra burro, mas…. é o meu gosto e o meu uso!

  33. Faltou falar dos concorrentes: N95, N95 8Gb, Samsung Omnia, LG Renoair, todos próximo da casa dos 2000 reais!

  34. como saber que meu computador tem bluetooth, como faço para acessar?

  35. o bluetooth do iphone foi realmente uma frustação pra mim!!!
    porém posso instalar uma quantidade enorme de aplicativos no meu iphone que me faz até esquecer o bluetooth, sem contar com as outras funções q ele possui!!!

  36. BANDO DE IMBECIS, GOZAM COM O PAU DO STEVE JOBS, SÓ POR CAUSA DA MAÇÃ MORDIDA. EXISTEM MODELOS COM TOUCH SCREEN MUITO BONS DA SANSUNG, LG, ETC… COM MUITO MAIS FUNCIONALIDADES E FACILIDADES DO QUE O IPHONE.

    QUEM DEFENDE ESSE CELULAR ATÉ A MORTE, É POR QUE REALMENTE É UM ESCRAVINHO DA MIDIA QUE SE ACHA SUPER MODERNO SÓ POR QUE A TV MOSTRA ESSE APARELHO NO COMERCIAL DA GLOBO ENQUANTO VCS ESTÃO ASSISTINDO A NOVELA…

    CONTINUEM ASSIM, GOZEM COM A APPLE E SEUS APARELHOS ULTRA LIMITADOS, A NIKE COM SEUS TENIS SUPER DETERIORÁVEIS, E ASSIM POR DIANTE… HAHAHA, ESCRAVOS DA MÍDIA!

    O ÚNICO QUE SAI GANHANDO COM ISSO É O DONO DA MARCA QUE SABE VENDER SEU PEIXE ESTRAGADO…

  37. Como a Thais falo ai em cima a quantidade de aplicativos faz ate esquecer o bluetooth dele e dia pós dia aparecem mais Apps são muito grandes as quantidades de Apps que aparece,muita gente reclamando ai que é ilimitado e parece que esta rebaixando o iphone por causa disso???!!!, não é por um mero bluetooth que o da Nokia sera melhor (n)!!!

  38. Voçês cambada de pobres invejosos. Falam mal do Iphone porque não têm dinhero para o comprar. Ainda bem que pouca gente tem. Pois isto não é um telefone tipo povo “Nokia” que todo o pivinho pobre tem. Ao menos assim é um equipamento só para pessoas com algum nivel.
    Xooooo gentinha pobre. Comprem lá as tretas dos Nokias que isso é que foi feito para gente simplona e camponia.Ou aqueles tuch que tentam imitar os iphones e não lhes xegam aos calcanhares.

  39. Ae, para quem não sabe o Iphone tem zoon sim galera……basta tocar a tela qdo estiver na camera que aparece no canto o controle do zoom, pelo menos no meu Iphone 3G 16Gb tem………………

  40. Caros amigos. Li com atenção todos os comentários. Acho que o que está em causa, não é quem pode ou não pode comprar um iphone. Eu comprei o meu em Fevereiro de 2009, um Iphone 3GS de 32 GB. Na mesma semana comprei um N95 e sinceramente, tirando a excelente resolução da tela, o touchscream e um ou outro APP, o N95 é muito melhor. Para fazer um download precisas de te registar, mesmo que seja free. O Bluetooth é fraquissimo. Não detecta nada. Tive uma trabalheira enorme para o conseguir conectar ao meu VAIO VGN-TT11WN. Quando conectado, somente actualiza agenda e contactos. Com o N95, podemos inclusive escrever sms no pc e envia-las através do N95. A nokia, na minha opinião está muito melhor em termos de recursos de conectividade. Mas admito também que o design do Iphone é quase imbativel. Tem classe, imagem e muito charme… mas nos dias de hoje, precisamos mais que isso. Já testei o Iphone 4 e o problema mantem-se. Acho que tudo não passa da febre dos Iphones. Apple é excelente nos notebooks… mas precisa rever a tecnologia para o celular. Um abraço e boas comunicações

Deixe uma resposta

