Celular: A verdadeira Droga?

Se você é pai ou mãe e luta para manter seus filhos longe das drogas, saiba que agora até os celulares podem ser considerados um problema digamos assim… viciante para a molecada. E um bom exemplo disso é que na Espanha, uma clínica internou dois adolescentes, de 12 e 13 anos, por excessiva dependência de seus telefones móveis.

De acordo com o site da BBC, os adolescentes já estão sendo tratados há três meses e devem passar por uma readaptação de suas realidades, executando suas atividades diárias sem nenhum tipo de contato com os celulares.  Elas estão no Centro de Saúde Mental Infantil e Juvenil da cidade de Lérida e, segundo os administradores do local, é a primeira vez que ocorre uma internação do gênero em suas dependências.

Os pais dos dependentes resolveram internar seus filhos depois de constatarem graves mudanças de comportamento por causa dos telefones. Eles chegavam até mesmo a mentir para obter dinheiro e usá-los em créditos nos celulares. Além disso, o desempenho escolar teve uma queda acentuada, bem como ocorreu um profundo isolamento em suas vidas sociais. Os médicos que acompanham o tratamento recomendam que os adolescentes não devem usar um celular até atingir os 16 anos de idade.

Redação TechGuru

Tenho um celular, nem sequer faço ou recebo ligações.. Só em urgência mesmo.. O que adolescentes de 13 anos fariam com créditos..?? Só se ficar vendo o Pornozão pelos sites.. É mole acessar, ainda mais com o Opera Mini.. Não que eu tenho acessado!! Não passo do Youtube com o meu, e nem dá pra ver vídeos.. =S Nota: Eu vou colocar um monte de “Tags” no final deste post, porque o que deve ter de gente procurando isso, vai dar mais visita..!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: