(Tutorial) Como fazer um Overclock na Placa de Vídeo!

Falaê galera sou o Peu mais novo integrante do IT, e como meu primeiro post hoje lhes trago um Tuto de como fazer Overclock numa placa de vídeo usando um programa Chamado RivaTuner que pode ser baixado clicando aqui

Depois de ter baixado e Instalado todo o programa abra o Rivatuner siga os passos da 1º foto:

1º-Clique no icone destacado na imagem acima

2º-Clicando na icone irá aparecer várias opções, clique na primeira com uma foto de uma placa de vídeo.

3º-Marque a opção Eneble driver-level Hardware Overclocking

4º Mude as configurações como desejar, sempre ficar de olho na temperatura da Placa de Vídeo

5º-As configurações acima são as do Overclock que fiz na minha Geforce 6200, se quiser pode marcar a opção “Apply overclocking at Windows startup” isto fará que o over se auto aplique quando você ligar seu PC.

Lembrando que Overclock é uma forma para forçar um hardware a trabalhar numa frequência mais alta do que a original de fábrica, nós não responsabilizamos se a placa de vídeo apresentar defeitos se o Over for usado de forma incorreta, sempre fique de olho na temperatura da placa de vídeo, se estiver muito alta do que o normal reinicie o computador ou mude para a frequência original

Se não fosse pelo Overclock o Race Driver GRID não rodava aqui!

Se for copiar cite a fonte, de preferência um link direcionando para este site.

Gostaria de fazer também uma propagandazinha dos meus outros Blogs hehe

Need For Speed Revolution

MUBI (Mais um Blog Inútil)

6 Respostas

  1. Se eu fazer o over, como posso reverter o processo ?

  2. Pelo programa vc pode reverter para o Padrao😀

  3. I MELHRO MTO O FPS NO CS SOUURCE OU VC NAUM JOGA
    ?

    COMO FIKO MAIS OU MENOS DE QUANTO PRA QUANTO O FPS

  4. tentei fazer um overclock em minha ati radeon de 512mb(400mhz), mas no meio do processo a maquina travou e tive de resetar, entao quando voltou a frequencia da memoria estava no maximo(796mhz), ou seja de 99% de over.
    mas ja tentei um defaut, diminuir o clock, mas a maquina trava e tenho q desligar e sempre retorna na frequencia maxima. existe uma maneira de voltar ao valor padrao(400.00)?

  5. De quantos graus a temperatura não pode passar ??

  6. eu fiz essas configurações na minha 6200 só que a temperatura anda muito elevada tipo no desktop fica 52 °C + quando jogo um jogo meio pesado chega até 90°C , minha pergunta é o seguinte essa elevação muito alta de temperatura pode danificar a placa de video ?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: