Pionner apresenta disco com capacidade de 400gb

A Pioneer apresentou nesta segunda-feira (07/07) um disco ótico que promete resolver nossos problemas de armazenamento de dados. Isso porque cada unidade consegue suportar até 400GB de dados.

A mídia divide-se em 16 camadas, cada uma com 25GB, o que totaliza os 400GB. Além disso, o disco pode ser lido em leitores de Blu-ray, já que ele traz as mesmas especificações óticas deste formato de alta definição. No entanto, são necessárias “certas modificações” no mecanismo de leitura ótica, para que os dados sejam reconhecidos.

Até o momento, a Pioneer informa que seu disco poderá ser usado apenas para leitura de dados. No entanto, a empresa garante que é possível “reproduzir sinais de alta qualidade em cada camada da nova mídia”. Ainda segundo a companhia, “a tecnologia de discos óticos de 16 camadas reduzirá drasticamente o número de mídias utilizadas, contribuindo para a conservação das informações”.

Redação TechGuru

OMG! Cabe muita música nesse Disco hein! Quando (se) eles começarem a usar para Músicas, Filmes, e Jogos, estaremos no céu! Mas teríamo computadores avançados (ou não..) que gravariam milhares de gb bem rápido!!..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: