Uma Bicicleta Elétrica que Recarrega a Bateria com Freadas.

A Panasonic apresenta a sua nova bicicleta elétrica, a Vivi RX 10-S. Ela tem um mini motor na roda dianteiraque recarrega uma bateria de lítio-íon (10 Ah) sempre que você pisar no freio. A bateria de 26 volts pesa 2.5 kg e fica localizada na roda traseira.

Só que segundo a Panasonic, este método não é suficiente para recarregar a bateria, e não funciona com uma velocidade de mais de 24 km/h. Mas o uso do motor é ótimo para dar aquela ajudinha na subida de uma colina, por exemplo, e com o sistema de frenagem regenerativa a autonomia passou de 90 km para 125 km. Usando o modo automático, a autonomia passa a ser de 182 km.

Ela é feita em alumínio e pesa 25.7 kg. Ela deve custar cerca de US$ 1.400 no Japão e o objetivo da Panasonic é vender 3.000 unidades no primeiro ano. Acho que não preciso nem dizer que não existe qualquer previsão para ela ser comercializada no Brasil, pelo menos por enquanto.

Saiba mais no site da Panasonic Japan (traduzido).

Redação Digital Drops

Ainda acho que o “mini-motor” deveria ser na roda traseira, vai que você tá indo bem rápido e quer recarregar a sua bike, ai você freia o da frente e a bicicleta vira :p

Mas mesmo assim tá ótimo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: