“Mouse para PCs será extinto em no máximo cinco anos”, prevê analista

Steve Prentice, um analista da consultoria Gartnet, fez uma previsão das mais ousadas ao site da rede britânica BBC. Segundo ele, os mouses de PCs serão extintos entre três e cinco anos por causa da por causa da popularização das telas sensíveis ao toque (touchscreen e multitouch) e até mesmo de gadgets com sistema de reconhecimento facial.

De acordo com Prentice, “o mouse ainda trabalha muito bem em ambientes corporativos com desktops, mas no caso de entretenimento doméstico ou no uso de notebooks, ele está acabado”.  Para o analista, interfaces interativas já são usadas por milhões de pessoas em gadgets como o Nintendo Wii e seus derivados, o iPhone e o Guitar Hero. E agora, empresas do porte de Panasonic, Canon e Sony estão desenvolvendo dispositivos com capacidade de reconhecimento facial e de gestos feitos com as mãos.

O criador do mouse rebate

Já para Douglas Engelbart, nada mais, nada menos que o criador do mouse, a previsão de Prentice tem pouquíssimas chances de se confirmar. Isso porque ele afirma que o periférico em questão é fundamental para a inclusão digital de países em desenvolvimento e que o dispositivo “está mais popular do que nunca”.

Engelbart afirma que “tecnologia, informação e educação chegarão aos países em desenvolvimento por meio do acesso a navegadores web e isso será feito da forma como conhecemos hoje, que é por meio do mouse”.

Redação Techguru

Tá ai uma coisa que foi muito util enquanto durou, e sobre a falta de post nos ultimo dois dias, o motivo foi que minha net porcaria ficou lenta demais e ficou ruim pra fazer qualquer coisa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: