Rumores: A NVIDIA vai abandonar o mercado de chipsets?

A companhia californiana vai jogar a toalha e abandonar o negócio de chipsets para se concentrar no desenvolvimento de GPUs, segundo divulgou o Digitimes com base nas informações prestadas pelos fabricantes de placas mãe de Taiwan.

De acordo com esta informação, no início desta semana a NVIDIA convocou para uma reunião os seus parceiros fabricantes de placas mãe para sondar o apoio que a companhia teria se ela continuasse desenvolvendo chipsets no futuro. Parece que a resposta dos executivos foi o silêncio.

Os detalhes ainda não são conhecidos, mas a NVIDIA passaria as equipes responsáveis pelos chipsets para trabalhar em projetos envolvendo GPUs. Ainda segundo o Digitimes, alguns projetos baseados na série nForce 7 já teriam sido cancelados.

A perda do negócio de chipsets também teria um impacto significativo no mercado de placas gráficas. Especialmente na linha high end, agora que o nForce 200 permitirá o SLI nas placas mãe Intel X58. Se isso acontecer a tecnologia multiGPU ficaria nas mãos dos chipsets Intel ou AMD com a vantagem do seu CrossFire.

Se esta notícia se confirmar, isso também afetará as especulações sobre chipsets da NVIDIA nos próximos portáteis da Apple.

Redação Fórum PCs

Lembrando que são meras rumores, se comprovados o preço das MOBOS vão aumentar muitooooooo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: