EUA: companhia terá vôos com acesso à Internet

A companhia aérea American Airlines acaba de lançar um serviço de acesso à internet disponível em seus vôos mais longos.

O serviço, que já havia sido testado pela companhia americana em junho, custará US$ 12,95 (cerca de R$ 20) por vôo e será oferecido nos 15 aviões Boeing 767-200 que conectam Nova York a Los Angeles, São Francisco e Miami.

Segundo a agência AP, outras companhias aéreas planejam testar os serviços online a bordo – entre elas a Delta Airlines e a Virgin America. A JetBlue Airways já oferece conexão Wi-Fi em uma de suas aeronaves, mas o acesso é limitado a e-mails sem anexos, mensagens de texto e alguns serviços da Amazon.

Ligações de celular via Internet serão bloqueadas pelo sistema, evitando incômodos para outros passageiros. A privacidade, porém, não é garantida pela American ou outras companhias, que afirmam que não irão filtrar sites por conteúdos impróprios – o que levantaria a possibilidade de um passageiro acessar um site adulto próximo a uma criança, por exemplo.

A iniciativa poderia ser uma nova fonte de renda para a indústria da aviação, que tem enfrentado problemas como o aumento do preço do combustível, conforme sugere a AP.

Redação Terra Tecnologia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: