Google completa 10 anos em setembro

Quando se pensa no Google como um dos gigantes da Internet atualmente, fica difícil imaginar que a empresa teve um começo bem mais modesto, com “sede” em um dormitório da Universidade de Stanford, por causa de dois estudantes que decidiram apostar em um projeto ambicioso.

O objetivo de Larry Page e Sergey Brin era criar um sistema de seleção de informações importantes a partir de um conjunto massivo de dados. O primeiro mecanismo de busca que desenvolveram se chamava BackRub.

Com o aperfeiçoamento da tecnologia e a necessidade de registrar uma empresa, surgiu o nome Google – uma brincadeira com o nome googol, que na matemática se refere a um número formado pelo numeral 1 seguido de 100 zeros.

O Google criou uma imagem de empresa legal e moderna.

O Google criou uma imagem de empresa legal e moderna.

O Google Inc. nasceu em 1998 graças a um cheque de US$ 100 mil assinado por Andy Bechtolsheim, um dos fundadores da Sun Microsystems e primeiro investidor do Google.

O crescimento da companhia foi rápido. Depois de ter sua tecnologia premiada e chamar a atenção da imprensa e de investidores – e, claro, de internautas -, o Google fundou uma nova sede, chamada Googleplex, que deu lugar à evolução da cultura da empresa.

Bolas de borracha que serviam como cadeiras de escritório, uma pista para hockey e cachorros circulando pelo prédio ajudaram a criar a imagem jovem e moderna do Google.

Em 2000, a empresa começou a pensar globalmente e lançou o site de busca em outras 10 línguas. No fim desse mesmo ano, o Google já registrava uma média de 100 milhões de pesquisas por dia.

Desde então, a expansão da companhia foi marcada pela constante preocupação em lançar novos produtos e serviços – o último deles, um browser, lançado há poucos dias. (o Google Chrome que eu me esqueci de postar hehe)

Partindo de um dormitório universitário, em dez anos o Google se tornou uma das marcas mais bem-sucedidas, poderosas e também temidas globalmente.

Redação Terra Tecnologia

O Tony voltou \o\, foi um problema no Speedy que fez ele ficar esse tempo todo sem net!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: