Pedale na terra e nos mares com a bicicleta anfíbia

Se você acha que a coisa mais esquisita que você já viu dentro da água é aquele pedalinho em forma de cisne, se prepare: uma empresa chamada GBO Design desenvolveu o protótipo da primeira bicicleta anfíbia de que se tem notícia. E com uma aparência nada discreta.

A Di-Cycle, como o nome já aponta, tem duas rodas. Gigantescas. Seu conceito foi desenvolvido por Brabantse Spelen (nome bonito, não? Deve ser algo como José da Silva no idioma Klingon), que ganhou uma competição de design em 2005. A idéia do transporte seria inicialmente facilitar a vida dos pobres moradores de Helmond, na Holanda, cuja localidade tem praticamente o mesmo número de canais de água e rodovias.

Com o equipamento, os ciclistas poderiam passar pelos riachos com a mesma facilidade do que na terra. Ele também seria muito utilizado, segundo o criador, em um novo tipo de tour pela cidade. Assim, o turista faria exercícios físicos ao ar livre, aproveitando os pontos mais quentes da cidade, podendo até visitá-los.

Redação Techguru

Nuss, bem grande pra ser uma bicicleta, mas gostei da intenção, bom uma dessas pro Tony quando estiver enfrentando uma enchente em São Paulo huahuahuahuahuahuhauhaua

by Peu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: