O Microscópio mais avançado do Mundo

O Titan 80-300 Cubed é, no mínimo, um dos equipamentos do tipo mais avançados do mundo. Apesar de estar na MacMaster University na cidade de Ontário, Canadá, ele foi construído na Holanda pelo custo de US$ 15 milhões. Os pesquisadores até o compararam com o telescópio Hubble, observando o nível atômico ao invés das estrelas e galáxias. Para atingir tal desempenho, ele atira um raio de elétrons naquilo que o usuário está tentando visualizar. Isso detecta o que foi atravessado e o que não foi atravessado, criando uma imagem em alta resolução.

Com o Titan é possível identificar átomos, analisar seu estado químico e até investigar os elétrons que os unem. Ele está tão no limite da física que se a pessoa respirar perto pode alterar a qualidade dos resultados. Para evitar esse tipo de problemas, a máquina está instalada em uma sala que diminui as vibrações, barulhos e flutuações de temperatura. Será que o negócio é potente?

O microscópio será usado para a produção de células solares mais eficientes, estudar proteínas e materias para auxiliar na cura do câncer. Além disso, ele irá analisar partículas atmosféricas e ajudar na elaboração de cosméticos mais efetivos. O Titan também poderá melhorar a capacidade de memória e aumentar a velocidade de eletrônicos e aparelhos de telecomunicações.

Redação TechGuru

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: