Fim do CD de música?

ripfinal

Mais uma crônica de uma morte anunciada. Agora é a vez do CD de música que, segundo o Gartner, está com os dias contados. Segundo estudo da empresa de análise de mercado, o Natal de 2008 deve ter sido o último para comercialização dessa mídia.

Segundo a consultoria, as gravadoras terão de, agora, encontrar novos modelos de negócio para se manterem sustentáveis. Isso porquê ainda não conseguiram investir na distribuição de música online nem combater a pirataria. Como resultado disso, ainda não encontraram um modelo ideal de negócios.

rip2

Em 2007, as vendas de música online representaram 23% da receita da indústria fonográfica nos Estados Unidos e em torno de 15% do mercado mundial. Um dos fatores que vêm puxando o crescimento desse serviço é a expansão da banda larga, que em 2012 deverá estar presente em 77% dos lares americanos.

Isso é bem melhor! CDs e CDS, apesar de fininho, ocupa muito espaço, as vezes pela capinha mesmo.. Prefiro meu Celular (um Mp4 pra falar a verdade) que tem 200 músicas ;p E tudo isso, num aparelhinho que cabe na mão.😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: