MacWorld 09: Apple lança iLife 09

Nesta terça, a Apple lançou uma nova versão do iLife, pacote de software que vem em novos Macs. Veja as novidades:

iPhoto ‘09

O novo organizador de imagens, que em sua última versão trouxe a ordem por Eventos, agora o iPhoto’09 traz o “Faces”, novo recurso que incorpora tecnologia de reconhecimento facial. O software identifica faces das pessoas nas fotos e você dá nome a elas – o iPhoto inclui uma foto identificadora. E depois permite reconhecer a mesma pessoa em demais imagens.

O “Places” também é um novo recurso que ajuda na organização. Permite mostrar as fotos ordenadas por localização, graças às marcas geográficas (geotags) integradas às imagens pelo GPS – mais notadamente, o iPhone.

Usuários sem câmera com GPS podem usar o Google Maps ou digitar os dados do local – o iPhoto traz uma base de dados com informações comuns a locais populares de viagem. O software traz integração com o Facebook e o Flickr, para envio de fotos para os sites automaticamente. No Facebook, se um usuário designa um nome a uma pessoa na foto, essa informação será sincronizada com o iPhoto.

Um novo painel de slideshows e mais temas para impressão e criação de livros também foram incorporados, assim como uma opção “Travel Books”, que permite inserir mapas com dados das geotags.

iMovie ‘09

A versão anterior do iMovie não foi muito bem recebida pelos usuários do software de edição de vídeos. Ao anunciar o iMovie’09, Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, reconheceu isso e disse que a Apple deu “profundidade e poder” ao novo lançamento.

O novo iMovie traz um editor de precisão, com visão expandida da timeline para usuários avançados. O arrastar e soltar de clips de vídeo foi aprimorado, e um grande novo recurso é a estabilização automática de vídeo, reduzindo o tremor nas imagens.

Outros recursos incluem novos temas dinâmicos com títulos, transições e créditos, incluindo um estilo “Indiana Jones” que mostra um mapa de viagens animado. Uma nova Project Library mostra todos seus filmes, e novos efeitos de vídeo foram inseridos – e com visualização instantânea, sem precisar renderizar.

GarageBand ‘09

O GarageBand, software de composição de música, também traz novidades. A nova versão inclui o “Learn to Play”, com vídeos que ensinam a tocar instrumentos em nove lições para piano e guitarra. E o “Artist Lessons” traz artistas ensinando a tocar músicas conhecidas – entre eles, John Fogerty, Colbie Caillat, Patrick Stump e Sting ensinam a guitarra, enquanto Sarah McLachlan, Ryan Tedder e Norah Jones demonstram o piano.

iWeb e iDVD atualizados

O iWeb, para publicação na web, e iDVD, para criar DVDs, também foram atualizados, mas Schiller não deu mais detalhes.

O iLife’09 requer o Mac OS X 10.5 Leopard. A Apple vai vender o pacote “Mac Box Set” com o iLife’09, iWork’09 e o Leopard por 169 dólares. O pacote chega ao mercado no fim de janeiro, junto com o iLife’09.

Fonte: MacWorld Brasil

Se preparem para milhares de posts da MacWorld! hehe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: