MacWorld 09: iTunes não terá mais DRM

Durante a abertura da Macworld Expo 2009, a Apple anunciou três importantes mudanças na iTunes Music Store. A primeira, e mais importante, é que o serviço de downloads com mais de 10 milhões de músicas será livre de proteção contra cópias (DRM).

Entretanto, o fim da proteção significa que todas as faixas se tornam parte do serviço iTunes Plus, que já vende faixas sem DRM. A partir de hoje (06), 8 milhões de faixas da loja serão oferecidas sem o DRM, e todo o catálogo deve perder a proteção até o fim do primeiro trimestre de 2009.

Novos preços
Desde que entrou no ar, a iTunes Store manteve um modelo único de cobrança – 99 centavos de dólar por faixa, com muitos álbuns vendidos a 9,99 dólares. A partir de abril, serão apenas três faixas de preço: 99 centavos de dólar, 69 centavos de dólar e 1,29 dólar. Phil Schiller garantiu que a maioria das músicas estará à venda com o menor preço.

iTunes Wi-Fi Music Store: agora em 3G
A última novidade foi a mudança na iTunes Music Store do iPhone, que até então permitia downloads apenas por Wi-Fi. Agora, usuários do iPhone 3G podem comprar e baixar músicas pela conexão 3G da operadora. O recurso também será implementado a partir de hoje, com a loja do iPhone com os mesmos preços e catálogo da loja para Mac ou PC.

Fonte: MacWorld Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: