MacWorld 09: MacBook Pro de 17″ ganha versão Monobloco

O MacBook Pro de 17″ se uniu a partir de ontem ao restante da linha de notebooks da Apple com um corpo monobloco de alumínio. A nova configuração foi anunciada durante a abertura da Macworld Expo, nesta terça-feira. A Apple diz que o novo modelo é mais leve, fino, rápido e ecologicamente correto, além de contar com uma bateria que dura mais que a dos concorrentes.

O modelo será vendido, nos EUA, a partir do fim de janeiro por 2.799 dólares. O MacBook Pro é o notebook com tela de 17″ mais fino do mercado, segundo a Apple, além dos seus 2,9 kg o tornarem um dos mais leves modelos da categoria.

Além do novo acabamento, revelado em outubro para os demais Macbooks, o modelo de 17″ tem um processador Core 2 Duo um pouco mais rápido (2,66 GHz contra 2,5 GHz do antecessor). O sistema vem com 4 GB de memória, duas placas de vídeo – Nvidia GeForce 9400M e GeForce 9600MT, disco rígido de 320 GB e um gravador de DVD SuperDrive.

mabook

A tela é feita com backlit LED e tem resolução de 1.920 x 1.200 pontos, com 140 graus de altura/120 graus na lateral de ângulo de visualização e tem uma gama de cores 60% superior em relação ao modelo anterior. A tela é do tipo brilhante, mas a Apple vai oferecer um opcional antibrilho por 50 dólares.

O MacBook Pro conta ainda com uma porta FireWire 800, três portas USB 2.0, um slot ExpressCard 34, indicador de duração da bateria, porta Ethernet e Mini DisplayPort para saída de vídeo.

Uma configuração opcional com processador Intel Core 2 Duo de 2,93 GHz será oferecida sob encomenda, com até 8 GB de RAM, disco de 320 GB ou disco de estado sólido de 128 ou 256 GB.

macbook

A Apple louvou os atributos ambientais do novo portátil, que é livre de arsênico, BFR, mercúrio e PVC, além de ser altamente reciclável. O produto, como os outros MacBooks, é feito em alumínio e vidro recicláveis. A vida útil da bateria, segundo a Apple, é de cinco anos.

Um dos recursos mais intrigantes do novo MacBook Pro é o seu tipo de bateria. Em vez de células cilíndricas padrão AA usadas na maioria das baterias, o modelo tem células em formato chapado. A vida útil delas é três vezes maior que os padrões de mercado.

E, em uma decisão que pode se tornar controversa, a bateria não é removível. A Apple diz que ela dura até 7 horas com a placa de vídeo 9600 GT ou até 8 horas com a placa integrada (9400M). Isso significa três horas a mais que o modelo de 17″ anterior.

macbook3

A fabricante afirma que uma bateria do MacBook Pro de 17″ “mantida propriamente” terá 80% ou mais da sua carga original após 1.000 recargas. Uma página no site da empresa dá mais detalhes da nova tecnologia usada nas baterias.

Confira AQUI, a Primeira Impressão!

Fonte:MacWorld Brasil

Notebook top de linha, e ainda vem com Mac! Sonho de consumo!

Haja post num dia só! Nunca postei tanto assim! o.O Meu máximo até hoje, foi 5.. Acho que ja postei 7 :D  Por hoje chega.. Tem muitos posts da MacWorld!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: