Invisibilidade cada vez mais perto!

invisible-clothes-21

Cientistas norte-americanos publicaram um estudo no jornal Science sobre um novo material capaz de “dobrar” as ondas eletromagnéticas, tornando possível “esconder” objetos.

Desenvolvido a partir de um metamaterial artificial, o material é capaz de desviar as ondas de luz de um objeto, tornado-o aparentemente invisível.

NoBody Series - woman jumping in the air

De acordo com David Smith, pesquisador da Universidade de Duke, na Carolina do Norte (EUA), o objetivo do experimento não é tornar objetos invisíveis aos olhos humanos, mas a outros tipos de ondas eletromagnéticas. Com isso, o material teria aplicações militares, assim como tecnológicas, já que poderia, por exemplo, melhorar a qualidade da comunicação via celular.

Em relação à invisibilidade para os humanos, Smith explica que ainda está longe de ser conseguida, mas que não é algo impossível. “A criação dessa estrutura claramente mostra que há potencial para a invisibilidade no sentido que a ficção científica apresenta”, declarou Smith à Reuters.

Fonte: TechGuru

Eles deviam pensar mais na gente u.u ! Esquecer um pouco do exército/polícia/whatever.. Mas iria ser uma bagunça do caramba! @_@ Pessoas seriam atropeladas, iria existir brincadeiras supeeeeer malvadas (claro que são engraçadas :D) e diversas coisas que pessoas “ignorantes” nunca poderiam usar! Se sair, que saia por mais que 10 mil dólares, e tenha pelo menos um brinquedo em Parques ou algo assim em que a pessoa vestisse a roupa, e ela ficasse invísivel, tanto como a pessoa 😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: