Ubisoft compra Southlogic Studios

ubisoft-buy-southlogic-studios

A Ubisoft anunciou, ontem, a aquisição da Southlogic Studios, estúdio independente de desenvolvimento de jogos com mais tempo de experiência no Brasil.

Fundada em 1996 em Porto Alegre, a equipe de 20 desenvolvedores da Southlogic criou títulos para PC, portáteis e consoles, assim como outsourcing para produção de arte digital. O estúdio realizou projetos para várias empresas européias, japonesas e americanas e, mais recentemente, desenvolveu Imagine: Wedding Designer Nintendo DS para Ubisoft.

Sobre o desempenho e a aquisição da Southlogic, Christine Burgess-Quémard, Diretora Mundial dos estúdios da Ubisoft, declarou que “sendo o primeiro e mais experiente estúdio de desenvolvimento do Brasil, a Southlogic provou sua agilidade na adaptação a novas tecnologias e gêneros em várias plataformas. Esta aquisição reforça o nosso compromisso de atrair talentos na América do Sul e no Brasil em particular, dando mais impulso aos planos de expansão do grupo nessa região”.

ubisoft-1

O estúdio será integrado à Ubisoft São Paulo, reportando-se a Bertrand Chaverot, Diretor do estúdio brasileiro da Ubisoft. A Southlogic manterá sede em Porto Alegre, funcionando como um escritório satélite. “Ficamos muito satisfeitos ao colaborar com a Ubisoft em sua linha de jogos Imagine. Toda a equipe da Southlogic está animada com o potencial de crescimento ao integrar o grupo Ubisoft e com a possibilidade que nossas criações alcancem jogadores no mundo inteiro”, declarou Christian Lykawka, fundador da Southlogic.

A Ubisoft está entre os líderes de produção, publicação e distribuição mundial de produtos de entretenimento interativo e cresceu consideravelmente por meio de diversificada linha de produtos e fortes parcerias. Além disso, ela tem equipes em 28 países e distribui jogos em mais de 55 países em todo o planeta. Durante o ano fiscal 2007-08, a Ubisoft gerou um faturamento de 928 milhões de euros. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com

Fonte: Adrenaline

Tomare que saia jogos “Mais Brazileirados”, com opção de PT-BR nos jogos, ou sei lá, que nada da Ubisoft seja mais exportado, resultando num preço bem melhor para os jogos !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: